CIENTISTAS COMPROVAM QUE A REPRODUÇÃO DE SERES VIVOS É POSSÍVEL NO ESPAÇO


CIENTISTAS COMPROVAM QUE A REPRODUÇÃO DE SERES VIVOS É POSSÍVEL NO ESPAÇO

.                                                                                                                                                                                                                                                         


Segundo um estudo publicado no "Journal of The Royal Society" instituição destinada à promoção do conhecimento científico, fundada em 28 de novembro de 1660, uma experiência realizada no espaço em 2006, pela tripulação da Estação Espacial Internacional, comprovou a capacidade de reprodução de seres vivos no espaço. Os sere utilizados na experiência foram os vermes "Caenorhabditis elegans", por serem biologicamente iguais aos seres humanos. 

Conforme os dados apresentados pela experiência publicada, os seres vivos utilizados neste estudo, reproduziram-se e mantiveram suas características idênticas, em comparação as condições que teriam na terra.

Em um primeiro momento podemos pensar "tá bom, e o que isso pode significar?!), basta um breve momento de reflexão para conseguirmos visualizar, mesmo que superficialmente, onde esta e outras pesquisas, destinadas a testar as condições de vida no espaço pretendem chegar - colonização de outros planetas, ideal político e econômico da humanidade e de seus governos. Em outra esfera, para a hipótese que ainda precisa ser experimentada e confirmada, por meio de estudos científicos, nos colocamos um passo a frente na busca de vida em outros planetas, por mais que nossas ansiedades sejam pela confirmação de vida extraterrestre inteligente, saber que a base da vida está presente em quaisquer condições aproxima a humanidade da verdade. 



Crédito: Ciência Hoje

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LUA - INDÍCIOS DE CONSTRUÇÕES E COMPLEXOS ESTRUTURAIS - PARTE 201

LUA - INDÍCIOS DE CONSTRUÇÕES E COMPLEXOS ESTRUTURAIS - PARTE 202

LUA - INDÍCIOS DE CONSTRUÇÕES E COMPLEXOS ESTRUTURAIS - PARTE 111