REFLETINDO A BUSCA POR VIDA EXTRATERRESTRE


Tradução: Google

Um par de anos atrás, o eminente físico teórico Stephen Hawking advertiu que um encontro humano com seres extraterrestres inteligentes pode ser perigoso para nós, uma espécie de similar à forma como os europeus eram perigosos para antigos nativos americanos ", que não saíram muito bem para os nativos americanos. "Em retrospecto, isso não teria sido uma boa ideia para os nativos americanos que ir à procura para os europeus.

Ainda assim, há um fascínio profundo natural para a ideia de que não estamos sozinhos. Nos últimos 60 anos ou mais, o nosso pensamento coletivo sobre a possibilidade de vida extraterrestre evoluiu de um estado de ceticismo indiferente a um sentido de probabilidade. Hawking se indicou a possibilidade de vida extraterrestre é perfeitamente plausível. Existem tantas estrelas no universo observável - 100 bilhões ou mais galáxias que contêm uma média de, digamos, 100 bilhões de estrelas cada - que parece menos provável nós somos únicos, e mais provavelmente há planetas como o nosso, com formas de vida. Astrobiólogos hoje em dia construir teorias detalhadas de como, onde e quando a vida - não necessariamente inteligente, mas toda a vida - pode surgir em outros lugares que a Terra. O Instituto SETI ("busca por inteligência extraterrestre"), que foi fundada em 1984 e é gerido por cientistas sérios e ativamente procura por vida extraterrestre inteligente, enviando e ouvindo sinais coerentes. É um dos muitos projetos do tipo nos últimos 50 anos, alguns associados a Harvard e da Nasa.

Se a vida inteligente é comum, o físico Enrico Fermi perguntou por volta de 1950, então por que não temos visto eles ainda? Esta era uma pergunta difícil de responder, e se tornou conhecido no SETI estudos como o Paradoxo de Fermi, ou em alguns léxicos do Grande Silêncio. Há cinco respostas básicas para a questão, e talvez um sexto:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LUA - INDÍCIOS DE CONSTRUÇÕES E COMPLEXOS ESTRUTURAIS - PARTE 201

LUA - INDÍCIOS DE CONSTRUÇÕES E COMPLEXOS ESTRUTURAIS - PARTE 202

LUA - INDÍCIOS DE CONSTRUÇÕES E COMPLEXOS ESTRUTURAIS - PARTE 111