MISTÉRIOS NA LUA: ILUSÃO DE ÓTICA

Uma breve definição a "Ilusão de Ótica faz com que o ser humano veja coisas ou objetos que não estão presentes, ou os veja de forma errônea".
Seguindo as últimas postagens do blog, em relação aos estranhos artefatos encontrados na Lua, claramente visíveis nas imagens obtidas pelos astronautas, apresentaremos hoje duas imagens intrigantes.

Antes de continuar, para os que não acompanham o blog, recomendamos a leitura das seguintes postagens:

Postagem do dia 17 de julho de 2012.
http://universo-realidadeextrema.blogspot.com.br/2012/07/anomalias-na-lua-orb-voce-decide.html

Postagem do dia 10 de agosto de 2012.
http://universo-realidadeextrema.blogspot.com.br/2012/08/misterios-na-lua-teriam-as-missoes-da.html

Seguindo o modelo utilizado nas postagens anteriores tentaremos orientar aqueles que quiserem conferir as informações apresentadas, através das imagens, no "mapa lunar - Google Earth".

Vamos ao que interessa:

Apollo 17
Local: "The View from the Edge of Van Serg Crater"
Imagem panorâmica.

























Aproximação de imagem 1.

























Na imagem observamos uma área que parece ter sofrido algum tipo de impacto, observe no lado direito da imagem o astronauta da referida missão.

Aproximação de imagem 2.

























Podemos observar claramente que o astronauta está segurando um objeto que pelas dimensões e delineamento, é a câmera filmadora, carregada por cada um dos participantes da missão. Retornando a imagem anterior "aproximação de imagem 1", tentamos traçar a direção em que ele está focando a câmera.

Aproximação de imagem 3.

























Até então, no ambiente em que o astronauta se encontra, não existe nada de anormal, nada além de rochas e poeira lunar.
Porém se dermos continuidade à aproximação da imagem?!

Aproximação de imagem 4.

























Aproximação de imagem 5.

Aproximação de imagem 6.

























Aproximação de imagem 7.













Impressionante o que o ambiente lunar pode fazer com o subconsciente, as imagens captadas em tom monocromático e contrastado, induzem nosso cérebro à uma interpretação errônea das coisas que estão diante dos nossos olhos, quer dizer, quase diante, pois o objeto que mais se assemelha com um "alien", está tecnicamente camuflado na imagem.

Dando continuidade, segue agora, outra sequência interessante de imagens.

Apollo 17
Local: "The Boulder and the Viem from Station 6"
Imagem panorâmica.
Na imagem acima, temos novamente a vista panorâmica do local. Em mais uma imagem não conseguimos enxergar nada além do astronauta a esquerda e algumas rochas na direita da foto. No entanto podemos encontrar, na imagem acima, outra singularidade em meio as rochas.

Acompanhe.

Aproximação de imagem 1.

























Aproximação de imagem 2.

























Outra vez, a nossa mente é levada a crer que a saliência localizada nesta rocha, é a representação da cabeça de um ser humanoide, observando a atividade dos astronautas.

Seria nosso encanto, pelos mistérios da Lua, tão poderoso ao ponto de induzir nossa percepção à interpretações tão singulares, dos objetos anômalos apresentados nessa e nas outras postagens, em vídeos que circulam pela internet, em que podemos ver estruturas artificiais e outras anomalias no solo lunar?!

Nada melhor que a auto consciência e discernimento, para conduzir-nos à uma interpretação subjetiva, mesmo que distante da "realidade" dos fatos, mesmo que nunca tenhamos 100% de certeza do que estamos tendo a oportunidade de ver.

Talvez esses e outros enigmas que ainda estão por vir, nunca tenham total esclarecimento e tudo não passe de simples anomalias ou ilusão de ótica!!!

Comentários

Postagens mais visitadas