ASTRÔNOMOS ENCONTRAM MAIS UM PLANETA CAPAZ DE SUPORTAR VIDA COMO A CONHECEMOS


Imagem: Impressão artística mostra o newfoun planeta potencialmente habitável alienígena HD40307g em primeiro plano, com sua estrela e dois outros mundos no sistema de seis planetas também retratado. A atmosfera e os continentes são mostrados nem detectado nem constrangido por observações da equipe de descoberta. CRÉDITO: J. Pinfield, para a rede RoPACS da Universidade de Hertfordshire.

Tradução: Google.
A estrela anã HD 40307, ​​localizada 44 anos-luz da Terra, hospeda um sistema de seis planetas, incluindo um em uma distância orbital apenas o direito de sustentar a vida como a conhecemos. O planeta poderia, teoricamente, ser fotografado por satélites de última geração espaço agora na prancheta de desenho.

O planeta alienígena, classificado como um super-Terra , tem o nome HD 40307g e é o sexto planeta do seu sol. O planeta orbita a uma distância de 55.800 mil milhas (90 milhões de quilômetros) da estrela.Esta distância coloca-lo em HD 40307 da zona habitável , a região em um sistema planetário onde a água líquida pode existir na superfície de um planeta. O planetas Terra e Marte órbita na zona habitável do nosso sol.

A massa de exoplaneta HD 40307g é pelo menos sete vezes a massa da Terra. Um ano no planeta leva 197,8 dias terrestres.

HD 40307g está distante o suficiente da sua estrela para ser provável rotação sobre seu próprio eixo em vez de ter um rosto permanentemente voltado para seu sol. Isso faz com que um dia na Terra-como e ciclo de noite provavelmente no planeta, o que também aumenta a probabilidade de que a vida poderia ter evoluído lá.

A descoberta foi feita por uma equipe internacional de astrônomos liderados por Mikko Tuomi, da Universidade de Hertfordshire, e Guillem Anglada-Escude da Universidade de Goettingen.
Learn about the huge Super-Earth that could possibly support life as we know it, in this SPACE.com infographic.

Source SPACE.com: All about our solar system, outer space and exploration

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Revisão e Aprofundamento Extensivo da Análise Geométrica, Mineralógica e Estrutural da Cratera Lunar Webb: Investigação de Tecnoassinaturas e Potencial de Recursos para o Futuro Lunar

LUA - INDÍCIOS DE CONSTRUÇÕES E COMPLEXOS ESTRUTURAIS - PARTE 201

Análise Geométrica e Mineralógica da Cratera Lunar Webb - Universo Realidade Extrema Análise Geométrica e Mineralógica da Cratera Lunar Webb: Uma Investigação Detalhada sobre Tecnoassinaturas e Aplicações Aeroespaciais