SISTEMAS SOLARES MAIS HABITÁVEIS QUE O NOSSO
Busca de vida sugere sistemas solares mais habitável do que a nossa( Nanowerk Notícias ) Espalhados pela Via Láctea são estrelas que se assemelham a nossa própria dom, mas um novo estudo está descobrindo que quaisquer planetas orbitando essas estrelas pode muito bem ser mais quente e mais dinâmico do que a Terra.Isso porque os interiores de todos os planetas terrestres em estes sistemas são provavelmente mais quente do que a Terra-até 25 por cento mais quente, o que os tornaria mais geologicamente ativo e mais propensos a reter água líquido suficiente para suportar a vida, pelo menos na sua forma microbiana.
A conclusão preliminar vem de geólogos e astrônomos da Ohio State University, que se uniram em busca de vida alienígena em um novo caminho.Eles estudaram oito gêmeos "solares" do nosso Sol-estrelas que se aproximam muito do Sol em tamanho, a idade e a composição geral, a fim de medir as quantidades de elementos radioativos que contêm. Essas estrelas veio de um conjunto de dados registrados pelo Alto Radial Velocity espectrômetro de Precisão Searcher Planeta no Observatório Europeu do Sul, no Chile.Eles procuraram os gêmeos solares para elementos como tório e urânio, que são essenciais para a placa tectônica da Terra, porque eles aquecer interior do nosso planeta. As placas tectônicas ajuda a manter a água na superfície da Terra, de modo a existência de placas tectônicas é por vezes tomada como um indicador de uma hospitalidade planeta de vida.
Dos oito gêmeos solares eles estudados até agora, sete parecem conter muito mais tório que o nosso sol, que sugere que todos os planetas orbitam essas estrelas provavelmente contêm mais de tório, também. Que, por sua vez, significa que o interior dos planetas são, provavelmente, mais quente do que o nosso.Por exemplo, uma estrela na pesquisa contém 2,5 vezes mais do que o nosso sol tório, disse Ohio State doutorando Cayman Unterborn. De acordo com suas medidas, os planetas terrestres que se formaram em torno dessa estrela, provavelmente, gerar 25 por cento mais calor interno do que a Terra, além de permitir placas tectônicas para persistir por mais tempo através da história de um planeta, dando mais tempo para viver a surgir.
Follow us: @nanowerk on Twitter | nanowerk on Facebook
Comentários
Postar um comentário
Não escreva comentários abusivos ou discriminatórios.
Se você possui novas informações sobre esta matéria ou dicas de postagens, não deixe de comentar.