LUA - INDÍCIOS DE CONSTRUÇÕES E COMPLEXOS ESTRUTURAIS - PARTE 51

Realmente existe uma linha tênue entre a política e o fenômeno ufológico.

Acreditamos que se possa traçar uma ordem cronológica de alguns eventos políticos e ufológicos.

- Avistamento de Kenneth Arnold 24 de junho de 1947 (dia mundial da ufologia);
- Roswell julho de 1947;
- Guerra fria 1947;
- Projeto Blue Book foi iniciado em 1952;
- Corrida espacial iniciada em 1955;
- A NASA e a DARPA (Defense Advanced Research Projects Agency) foram criadas em 1958;
- Projeto Apollo iniciado em 1961;
- Discurso de Ronald Reagan Nações Unidas sobre extraterrestres 21 de setembro de 1987;
- Fim da Guerra fria 1991;
- Início da construção da ISS 20 de novembro de 1998;

Além de outros eventos icônicos para a casuística ufológica e projetos de investigação do fenômeno, que podem ser encaixados entre esses eventos históricos mundialmente relatados, sendo alguns ligados diretamente ao período da Guerra Fria.

Evidentemente que o período da Guerra Fria, paralelamente a corrida espacial, foram mais que apenas uma disputa de força política e tecnológica, contribuíram imensamente para avanços científicos em diversas áreas do conhecimento humano, em que pese o foco ser o desenvolvimento armamentista. "As condições alteradas para as ciências - e especificamente a física - após a Segunda Guerra Mundial e durante a Guerra Fria são obviamente um fator importante".
(Fonte:https://www.mpiwg-berlin.mpg.de/content/renaissance-relativity-reinvention-einstein%E2%80%99s-theory-post-war-era).

ARQUIVO NACIONAL DO REINO UNIDO - A GUERRA FRIA E OVNIS.
https://media.nationalarchives.gov.uk/index.php/cold-war-ufos/

Por falar em história política e ufológica, estamos vivenciando uma nova era na exploração espacial, nunca estivemos tão decididos a explorar e permanecer na lua e em Marte.

Tanto que o Projeto Artemis que pretende pousar novamente seres humanos na lua, previsto para ser lançado em 2024, além da parceria comercial com empresas privadas do setor aeroespacial, está criando um termo de cooperação mundial com as principais agências espaciais, entre elas a Roscosmos.

Realmente, estamos vivenciando um novo momento histórico na evolução da "exploração" espacial.

Apenas para constar e, sem querer tornar o linha de eventos tão conspiracionista, mas já tornando, em dezembro de 2019 foi lançada oficialmente a U.S. Space Force

Mas, qual seria o objetivo?, (com o objetivo de acompanhar e garantir proteção para futuras missões de exploração lunar e marcianas?). Se fossemos analistas de inteligência, diríamos que é obvio que sim, afinal de contas, se encontramos alguma coisa, mesmo após tantas décadas é possível que ainda não saibamos lidar com ela.

Toda a linha de eventos ligada ao fenômeno ufológico, pode fazer parecer que o evento UFO, se trate apenas de projetos secretos ligados ao desenvolvimento tecnológico das superpotências, no entanto, na história do fenômeno ufológico, não podemos deixar de considerar aqueles casos onde ocorreu algum tipo de contato imediato, além de outras evidências

O aumento do número de avistamentos, relatos de contatos e o próprio episódio Roswell, foram associados com os eventos políticos daquela época, sendo considerados uma espécie de paranoia ou histeria coletiva.

Lembram da linha de eventos acima?

Então, acrescentando mais um fato que corrobora com a "explosão" ufológica após 1947 tendo como marco o avistamento de Kenneth Arnold, em 1947 o psicanalista Carl Gustav Jung publicou um breve estudo sobre o aspecto psicológico da onda de supostos avistamentos e outros relatos ligados com o fenômeno extraterrestre, chamado Um Mito Moderno Sobre Coisas Vistas No Véu (Flying Saucers: A Modern Myth of Things Seen in the Sky).

"o problema dos ufos é, como você diz com razão, muito fascinante, mas é tão intrigante quanto fascinante; já que, apesar de todas as observações que conheço, não há certeza sobre sua própria natureza. Por outro lado, há um material avassalador apontando para seu aspecto lendário ou mitológico. Por uma questão de fato, o aspecto psicológico é tão impressionante, que é quase lamentável que os ufos pareçam reais, afinal. Acompanhei a literatura o máximo possível e parece-me que algo foi visto e até confirmado por radar, mas ninguém sabe exatamente o que é visto. Em consideração ao aspecto psicológico do fenômeno, escrevi um livreto sobre o assunto, que em breve será publicado." (Carl Gustav Jung)

...

"Os primeiros sinais de estórias sobre OVNIs resultaram das observações de projéteis misteriosos nos céus da Suécia, feitas nos últimos anos da Segunda Guerra Mundial, cuja invenção era atribuída aos russos; e também dos relatórios sobre "Foo fighters", isto é, luzes que acompanhavam os bombardeiros dos aliados sobre a Alemanha (foo = fogo). Depois, seguiram-se as estranhas observações de "discos voadores" nos Estados Unidos. A impossibilidade de achar uma base terrestre para os OVNIs e de explicar as suas particularidades físicas levou logo à suposição de possuírem uma origem extraterrestre.". 

http://clinicapsique.com/wp-content/textos/C.%20G.%20Jung%20-%20Mito%20Moderno.pdf

O fato é, se existe um fenômeno físico inexplicável e confirmado pelo Pentágono, o que realmente não é nenhuma surpresa, ele tem uma origem seja nos próprios oceanos terrestres, ou quem sabe nos oceanos das luas de Júpiter, ou como afirmava o Dr. Norman Bergrun nos anéis de Saturno.

Ou quem sabe, na nossa própria lua.

Os relatos de pessoas ligadas a NASA, ou que tenham participado diretamente do Projeto Apollo,  AMPLAMENTE CONHECIDOS NO MEIO UFOLÓGICO, afirmam que existem estruturas gigantescas, indícios de mineração e até mesmo naves na superfície lunar.

E por fim, fica a pergunta, ALIENÍGENAS NA LUA - APENAS UMA TEORIA DA CONSPIRAÇÃO?

As fotos abaixo podem ser encontradas nas postagens anteriores, com as respectivas referências, aqui no blog;

https://universo-realidadeextrema.blogspot.com/












































Comentários

Postagens mais visitadas