LUA - INDÍCIOS DE CONSTRUÇÕES E COMPLEXOS ESTRUTURAIS - PARTE 83

Tentar manter a objetividade na análise de padrões que podem indicar atividade extraterrestre inteligente na lua, é uma tarefa difícil.

Inúmeros fatores influenciam nas análises, partindo de nossa própria compreensão científica acerca de fenômenos químicos e físicos, inerentes ao nosso meio ambiente terrestre, até nossa própria evolução social e tecnológica. 

A lua por si só, representa outro obstáculo, por conta de sua complexa geomorfologia, composta por crateras gigantescas e elevações.

Certamente, uma espécie extraterrestre, dentro dos nossos parâmetros, para prosperar no rico ambiente lunar, deveria possuir recursos tecnológicos em muito, superiores aos que podemos imaginar hoje. Mas, também poderia ter biologicamente evoluído adaptada ao inóspito ambiente lunar.

Ainda estamos no campo das cogitações acerca da possibilidade de existir vida em outros planetas ou luas, mas já compreendemos que a complexa química que envolve a base da criação da vida está distribuída pelo universo, esperando o ambiente adequado para que possa se desenvolver.

E este ambiente, pode em tese, até mesmo ser inóspito para nossa espécie.

Dentre os inúmeros fenômenos que ainda não conhecemos, está o fenômeno OVNI, que dispensa explicação, mas que atualmente é admitido como um fenômeno físico, cientificamente inexplicável. 

Há muito tempo são formuladas teorias, conspiratórias ou não, que apontam para o fato de que o fenômeno OVNI é originado pela atividade de uma espécie extraterrestre inteligente e avançada.

Seja como for, o nosso foco está voltado para o ambiente lunar.

Como sempre afirmamos, se o fenômeno OVNI tiver uma origem, por mais avançada que seja uma espécie, levando em consideração a intensidade de avistamentos e a necessidade de processamento de recursos para viagens interestelares, essa origem deve estar próxima e não tão distante quanto imaginamos.

Quando nos utilizamos de uma simples análise das imagens obtidas pelas missões espaciais destinadas ao estudo da lua, não estamos pretendendo inflamar teorias conspiratórias, ou fazendo falsas afirmações, estamos constatando que podemos encontrar padrões estruturais e escavações na superfície lunar, se a fotografia for obtida de uma proximidade suficiente e mantiver seu formato RAW.

Foi o que ressaltamos na postagem: 

Esse fato pôde ser constatado no decorrer da análise de outras fotografias, obtidas por outras missões, que por sua qualidade possibilitaram a identificação de inúmeros padrões estruturais não naturais.

Mas, como dissemos no início da postagem, o objetivo é o de demonstrar a grande diferença que o processamento fotográfico causa, interferindo na análise detalhada da superfície lunar. 

Sim, sabemos que o LROC é considerado o melhor e mais detalhado programa de varredura da superfície lunar, mas com base na análise de inúmeras outras fontes fotográficas, possuímos nossas ressalvas.

Na postagem anteriormente citada, afirmamos que existe uma gigantesca diferença na qualidade fotográfica entre uma foto obtida pela mesma missão, mas que no entanto, sofreu processamento de dados de imagem e perdeu sua capacidade de destacar os detalhes do solo lunar, mascarando assim inúmeras estruturas não naturais e escavações.

Abaixo destacamos alguns dos links onde a foto que sofreu processamento de dados de imagem, está hospedada.

A fotografia foi obtida pela missão Apollo 11 e pode ser encontra nos principais links da agência espacial norte americana pela identificação AS11-44-6642.

Lunar an Planetary Institute: 


Flickr - Project ApolloArchive: 
Existe um link onde a fotografia está hospedada no seu formato original, (RAW Format), mantendo preservados todos os dados de imagem originais no momento em que capturados pela câmera do Módulo de Comando.

Saturn Apollo Program
A grande diferença de resolução, qualidade e de percepção de cores, profundidade e detalhes é visível.

A diferença se torna mais clara quando destacadas determinadas áreas da região MARE SMYTHII.

Objetivando, demonstrar que o processamento de imagens obtidas pelas missões destinadas ao estudo lunar mascaram detalhes relevantes presentes no solo e, que, os padrões estruturais, esferas, torres e claros indícios de escavação planejada, podem ser encontrados na superfície lunar, destacaremos abaixo alguns destes padrões, estabelecendo a comparação entre as duas melhores fotografias acima.

Se você gostava do jogo de "encontre as diferenças", você vai curtir isto.

Acompanhe abaixo.

Não se esqueça, a lua possui evidências claras de atividade extraterrestre inteligente e você tem as provas, basta saber onde elas estão.
























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LUA - INDÍCIOS DE CONSTRUÇÕES E COMPLEXOS ESTRUTURAIS - PARTE 201

LUA - INDÍCIOS DE CONSTRUÇÕES E COMPLEXOS ESTRUTURAIS - PARTE 202

LUA - INDÍCIOS DE CONSTRUÇÕES E COMPLEXOS ESTRUTURAIS - PARTE 111