LUA - INDÍCIOS DE CONSTRUÇÕES E COMPLEXOS ESTRUTURAIS - PARTE 186

Cabe destacar, com o objetivo de situar os leitores que estão visitando o blog pela primeira vez, que há décadas inúmeros pesquisadores e mais recentemente, até mesmo alguns cientistas, defendem que Lua possa possuir evidências de tecnoassinatura extraterrestre.

Apesar de alguns entenderem que são apenas vestígios de uma visita ao nosso sistema solar, possivelmente ocorrida em passado muito distante, outros sustentam que a Lua possui intensa atividade extraterrestre inteligente podendo ainda, conter áreas de vasta mineração em sua superfície.

Desde que começamos a coletar evidências de possíveis artefatos e estruturas complexas (compostas de matemática e geometria), percebemos que existe uma grande distribuição destes complexos padrões por toda superfície, interior e borda das crateras.

Indícios de escavações lineares e circulares no solo, torres, esferas, objetos discoides e gigantescos complexos estruturais formados pela conjunção de vários dos elementos citados, denotam a intensa e antiga presença de atividade inteligente na Lua.

(https://universo-realidadeextrema.blogspot.com/2020/10/lua-indicios-de-construcoes-e-complexos_9.html)


A região objeto de análise de hoje, fica próxima de uma área que foi analisada e apresentada na postagem: LUA - INDÍCIOS DE CONSTRUÇÕES E COMPLEXOS ESTRUTURAIS - PARTE 174


Da mesma forma que em outras análises, mesmo que visualmente, os traços de escavações e artefatos ficam evidentes na análise, nesta análise em particular, foi possível ainda, identificar uma imensa abertura retangular no centro do complexo estrutural.

Seguindo a análise de hoje, vamos destacar que o complexo estrutural acima se conecta com outra área, também composta por padrões complexos de escavação, artefatos e uma estrutura piramidal.

FOTO (A).
FONTE: LROC - WAC (Empirically Normalized)
LINK PRINCIPAL:
https://wms.lroc.asu.edu/lroc/view_rdr/WAC_EMP

FOTO (A) VIA GIGAMACRO - OTIMIZAÇÃO DE PIXELS (7.94 GIGAPIXELS).

REGIÃO DO GIGANTESCO COMPLEXO ESTRUTURAL:

Antes de darmos continuidade, somos obrigados a tecer algumas considerações.

Quando publicamos os resultados das análises, seja aqui no blog ou em outras redes sociais, percebemos claramente a resistência e o preconceito imediato de alguns leitores que notadamente sequer checam as fontes que apresentamos, ou conduzem uma análise própria das evidências apresentadas.

Compreendemos que existe o ceticismo científico, no entanto, este ceticismo ou elitismo, beira o radicalismo onde em qualquer tipo de crença ou ideologia é algo que deturpa a mente

Com relação a fonte de análise, qual seja, o mosaico fotográfico produzido pela missão LROC e empiricamente normalizado, como já afirmamos em outras postagens, por mais que fotografia original tenha sido processada por meio do programa Gigamacro apenas para otimização de pixels (7.94 gigapixels), ela preserva suas características originais de processamento realizadas pela referida missão.


Em determinadas regiões, considerando as características geomorfológicas e iluminação, é necessário o emprego de alterações básicas de contraste e brilho, por exemplo, objetivando destacar escavações e padrões estruturais.

Analisando o contexto mais amplo da região onde se localizam os complexos estruturais, é possível perceber os traços de escavações no solo lunar, destacando-se ainda a complexidade e  grandes dimensões destes indicativos.

Na imagem abaixo delimitamos as regiões de interesse (A) e (B).

A região de interesse (A) já foi objeto de análise conforme anteriormente afirmado.

Relembrando que no início da postagem, afirmamos que existem estruturas piramidais esculpidas com claro emprego de geometria e matemática, acompanhadas ainda por estruturas esféricas, discoides e outros possíveis artefatos.

Bom..., melhor do que falar é mostrar, não é mesmo???

Região de interesse (B).


No desenvolvimento da análise que seguirá abaixo, os links direcionam para o local exato de cada evidência mapeada na região (B). 

Em algumas situações ocorre uma mudança de perspectiva na área de análise em relação à foto principal, com o propósito de possibilitar o melhor ângulo de análise do objeto de interesse em comparação com o panorama fotográfico e com a topografia da área.

As evidências abaixo foram mapeadas em toda a região (B).

Acompanhe o desenvolvimento.


https://viewer.gigamacro.com/view/oCixn7Xxn57XvyKV?x1=51367.87&y1=-6570.74&res1=0.83&rot1=359.00










Não se trata de ufologia, se trata de uma busca por evidências extraordinárias.

Desde que começamos na busca por possíveis evidências que pudessem refutar ou até mesmo validar algumas das teorias que envolvem o alvorecer da era espacial, em particular no que diz respeito ao Programa Apollo, onde há décadas pesquisadores autônomos defendem que "encontramos" evidências de tecnoassinatura extraterrestre na Lua, estabelecemos dentro das possibilidades técnicas, uma análise comparativa das evidências mapeadas em diferentes fontes fotográficas e assim publicamos no blog.

Este é apenas mais um exemplo.

Relembrando que, os principais padrões encontrados são: estruturas esféricas, torres, estruturas piramidais, objetos discoides, estruturas com "portas", escavações lineares no solo, gigantescos complexos estruturais, onde estão agrupados os elementos citados e montanhas e elevações esculpidas para formar estruturas dotadas de matemática e geometria.

Missão Apollo 11.
Foto: AS11-44-6642
Análise em junho de 2017
Detalhes da análise:
https://universo-realidadeextrema.blogspot.com/.../precis...

Missão LROC - WAC.
Mosaico fotográfico obtido entre 2010 e 2013.
Foto otimizada para 7.94 gigapixels. (Programa Gigamacro) por Neal Spence
Análise e descoberta realizada em 12 de fevereiro de 2022.
Localização da estrutura na foto principal:
https://viewer.gigamacro.com/view/oCixn7Xxn57XvyKV...


And like anthropologists, who attempt to understand other cultures despite differences in language and social customs, as we attempt to decode and interpret extraterrestrial messages, we will be required to comprehend the mindset of a species that is radically Other.”. (Archaeology, Anthropology, and Interstellar Communication, p. XIV)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LUA - INDÍCIOS DE CONSTRUÇÕES E COMPLEXOS ESTRUTURAIS - PARTE 201

LUA - INDÍCIOS DE CONSTRUÇÕES E COMPLEXOS ESTRUTURAIS - PARTE 202

LUA - INDÍCIOS DE CONSTRUÇÕES E COMPLEXOS ESTRUTURAIS - PARTE 111