LUA - INDÍCIOS DE CONSTRUÇÕES E COMPLEXOS ESTRUTURAIS - PARTE 141

Quando percebemos que os padrões estruturais e objetos que localizamos na superfície lunar, poderiam de fato ser indícios de atividade extraterrestre inteligente, imaginamos que talvez, uma espécie extraterrestre antiga poderia ter evoluído no ambiente lunar, mais especificamente na sua Zona Terminator.

A quantidade e distribuição destes padrões nos fez imaginar esta hipótese.

Com base nestes parâmetros, decidimos analisar algumas fotografias de outros corpos celestes, em busca de evidências que pudessem se assemelhar com aquelas que já havíamos identificado na lua e apresentado nesta série de postagens.

Como sempre afirmamos, nossa busca se baseia em teorias conspiratórias e pseudocientíficas.

Nossa mais recente análise nos levou a refletir sobre a teoria do Dr. Norman Bergrun, autor do livro  "Ringmakers of Saturn" - (Criadores de Anéis de Saturno), ele defendia a tese de que os anéis de saturno serviam de combustível para uma espécie extraterrestre inteligente que estava se espalhando pelo nosso sistema solar.

Uma tese "absurda", mas não muito distante das probabilidades.

Em 2020 foi publicada uma matéria nos principais veículos de comunicação como Forbes, CNN e BBC, abordando um estudo realizado com base na famosa Equação de Drake, desenvolvida pelo astrônomo Franke Drake em 1961.

A Equação de Drake busca mensurar a probabilidade matemática de existência de vida e, possivelmente de espécies inteligentes, fora da Terra.

Foi com base nesta equação que dois astrofísicos da Universidade de Nottingham no Reino Unido, concluíram que a Via Láctea, pode abrigar aproximadamente 36 civilizações inteligentes.

O estudo levou em consideração a quantidade de planetas potencialmente habitáveis, descobertos na nossa galáxia.

(http://phl.upr.edu/projects/habitable-exoplanets-catalog)

Ocorre que ainda permanecemos intimamente ligados com a concepção de mundo ideal, baseada nas condições do nosso planeta, mas não podemos descartar a possibilidade de que a vida possa surgir em condições ideais mínimas e adversas. Mas, no momento não dispomos de dados científicos que possibilitem levar adiante esta hipótese.

Refletindo sobre a Equação de Drake, baseados nas condições de habitabilidade semelhantes ao nosso planeta, podemos imaginar que, talvez, o planeta potencialmente habitável mais próximo da Terra possa abrigar uma civilização mais antiga e desenvolvida que a nossa.

Este planeta se chama Próxima Centauri b e está a aproximadamente 4,2 anos luz de distância.

Considerando a hipótese de que uma civilização extraterrestre avançada originada de Próxima Centauri b, possa ter se desenvolvido ao ponto de conseguir viajar entre as estrelas sua primeira "parada" em nosso sistema solar certamente ocrreria em corpos celestes mais distantes como o planeta anão Plutão. 

Mas, lamentavelmente, recentemente a estrela Próxima Centauri foi o palco de uma violenta explosão que teria a força para acabar com qualquer tipo de vida em Próxima Centauri b e nos possíveis exoplanetas localizados na zona habitável da estrela.

Retomando o foco, qual seja, apontar a existência de indícios de atividade extraterrestre na lua, por meio da identificação e mapeamento dos objetos e complexos estruturais, refletimos sobre a hipótese do Dr. Norman Bergrun e iniciamos uma análise dos dados fotográficos de outros "corpos celestes", iniciando por Plutão, afinal de contas, "eles" precisam de energia, (He-3) ?. 

PROJECT ICARUS: ARCHITECTURE DEVELOPMENT FOR ATMOSPHERIC HELIUM 3 MINING OF THE OUTER SOLAR SYSTEM GAS PLANETS FOR SPACE EXPLORATION AND POWER GENERATION

OS OBJETIVOS DA ANÁLISE SÃO:

1 Identificar e destacar padrões de escavação linear, retangular e circular no solo;
2 Identificar e destacar possíveis processos de escavação nas elevações, montanhas e no solo, em torno das crateras, que tenham formado estruturas com padrões retangulares ou produzindo acesso ao subsolo;
3 Identificar e destacar objetos esféricos e discoides;
4 Identificar e destacar estruturas com formato de torre;
5 Identificar e destacar estruturas com formato piramidal.

https://universo-realidadeextrema.blogspot.com/2021/05/lua-indicios-de-construcoes-e-complexos.html

Todo fenômeno, mesmo o inexplicável, possui uma origem.

https://universo-realidadeextrema.blogspot.com/2021/04/lua-indicios-de-construcoes-e-complexos_27.html




O resultado da análise da foto obtida pela missão New Horizons, segue abaixo.

PLUTÃO

FOTO OBTIDA PELA MISSÃO NEW HORIZONS

LINK: https://www.nasa.gov/sites/default/files/thumbnails/image/nh-apluto-mountains-plains-9-17-15_0.png












Somos fascinados pelos mistérios do universo, mas o nosso próprio sistema solar, reserva grandes descobertas e "segredos" que podem mudar para sempre o passado e o futuro da humanidade.























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Revisão e Aprofundamento Extensivo da Análise Geométrica, Mineralógica e Estrutural da Cratera Lunar Webb: Investigação de Tecnoassinaturas e Potencial de Recursos para o Futuro Lunar

LUA - INDÍCIOS DE CONSTRUÇÕES E COMPLEXOS ESTRUTURAIS - PARTE 201

Análise Geométrica e Mineralógica da Cratera Lunar Webb - Universo Realidade Extrema Análise Geométrica e Mineralógica da Cratera Lunar Webb: Uma Investigação Detalhada sobre Tecnoassinaturas e Aplicações Aeroespaciais