LUA - INDÍCIOS DE CONSTRUÇÕES E COMPLEXOS ESTRUTURAIS - PARTE 157

As provas da existência de vida extraterrestre inteligente estão na Lua?

Parece um certo exagero restringir um campo de busca tão complexo da Astronomia (Astrobiologia), em uma pergunta, ainda mais, num ambiente tão complexo e caótico como o lunar.

“Imagination is more important than knowledge. For knowledge is limited to all we now know and understand, while imagination embraces the entire world, and all there ever will be to know and understand.” - Albert Einstein

Acontece, que atualmente, uma possibilidade extraordinária aos poucos ganha espaço na comunidade científica. Afastando neste primeiro momento as hipóteses mais extraordinárias, passou a ser ponderada a hipótese de que a Lua sirva como uma espécie de "depósito" de artefatos tecnológicos provenientes de possíveis civilizações avançadas que eventualmente tenham visitado nosso sistema solar, num passado remoto.

(https://adsabs.harvard.edu/full/1995ASPC...74..259A)

(https://blogs.scientificamerican.com/observations/the-moon-as-a-fishing-net-for-extraterrestrial-life/)

Na realidade, há muitas décadas astrônomos já relatavam observar a evolução de determinados fenômenos e outras anomalias na superfície lunar.

Com o passar das décadas, algumas novas teorias pseudocientíficas e conspiratórias surgiram, em particular, após a "corrida espacial".

Desde então, inúmeros investigadores têm se dedicado na busca por evidências da existência de artefatos anômalos na superfície lunar e em uma breve busca pela internet, podemos encontrar inúmeras postagens de vídeos, publicações e livros, onde os autores demonstram a existência de estruturas, torres, possíveis artefatos e até mesmo, pirâmides.

Mas, na era da internet e diante da infinidade de "fakes", o ceticismo prepondera, impregnado pela própria mistificação do fenômeno UFO.

Nosso objetivo, quando iniciamos na busca por evidências da presença de anomalias (evidências de atividade extraterrestre) na Lua, percebemos o quanto a análise das fotografias oficiais era comprometida por sua própria qualidade. (https://universo-realidadeextrema.blogspot.com/2017/06/precisamos-descobrir-verdadeira_6.html)  

A qualidade das imagens e a complexa geomorfologia lunar, induzem ao erro de interpretação. Deste modo, estabelecemos um método simples e rudimentar de análise, onde, de forma comparativa entre distintas fontes fotográficas nos empenhamos em mapear e destacar determinados padrões, com potencial de indicar sua origem artificial. 

Os resultados podem ser vislumbrados nas postagens anteriores.

Mais uma vez, em nossa busca nos deparamos com uma extraordinária evidência da imensa complexidade dos padrões não naturais existentes na superfície lunar, uma constatação que há muito tempo nos levou à ter a convicção de que existe uma espécie extraterrestre inteligente na superfície lunar, e que ela é muito mais antiga do que possamos imaginar.  

Há algum tempo estamos desenvolvendo a análise de duas das fotografias publicadas pela missão LRO - Lunar Reconnaissance Orbiter Camera, e em particular de uma delas cuja qualidade de resolução é superior. 

Os resultados podem ser conferidos nos links abaixo: 

https://universo-realidadeextrema.blogspot.com/2021/05/lua-indicios-de-construcoes-e-complexos_19.html

https://universo-realidadeextrema.blogspot.com/2021/09/lua-indicios-de-construcoes-e-complexos_13.html

https://universo-realidadeextrema.blogspot.com/2021/09/lua-indicios-de-construcoes-e-complexos_20.html

Vamos ao que interessa.

OS OBJETIVOS DA ANÁLISE SÃO:

1 Identificar e destacar padrões de escavação linear, retangular e circular no solo;
2 Identificar e destacar possíveis processos de escavação nas elevações, montanhas e no solo, em torno das crateras, que tenham formado estruturas com padrões retangulares ou produzindo acesso ao subsolo;
3 Identificar e destacar objetos esféricos e discoides;
4 Identificar e destacar estruturas com formato de torre;
5 Identificar e destacar estruturas com formato piramidal.

MISSÃO LROC - WAC - NASA - FOTO: 
 
FOTO PROCESSADA GIGAMACRO:

Apenas lembrando que o processamento empregado na imagem não altera seus atributos, apenas otimiza a capacidade de "zoom" da imagem. 

Ao clicar no link abaixo você será direcionado para o local exato do Complexo Estrutural.


Comentários

Postagens mais visitadas