LUA - INDÍCIOS DE CONSTRUÇÕES E COMPLEXOS ESTRUTURAIS - PARTE 115

Não estamos aqui defendendo ideias mirabolantes, teorias pseudocientíficas ou conspiratórias, estamos sim, como muitos outros que se dedicam na busca por respostas, advogando em favor da desmistificação do fenômeno ufológico e, consequentemente, do próprio pensamento humano.

"Inúmeros fatores influenciam nas análises, partindo de nossa própria compreensão científica acerca de fenômenos químicos e físicos, inerentes ao nosso meio ambiente terrestre, até nossa própria evolução social e tecnológica. 

A lua por si só, representa outro obstáculo, por conta de sua complexa geomorfologia, composta por crateras gigantescas e elevações.

Certamente, uma espécie extraterrestre, dentro dos nossos parâmetros, para prosperar no rico ambiente lunar, deveria possuir recursos tecnológicos em muito, superiores aos que podemos imaginar hoje. Mas, também poderia ter biologicamente evoluído adaptada ao inóspito ambiente lunar.

Ainda estamos no campo das cogitações acerca da possibilidade de existir vida em outros planetas ou luas, mas já compreendemos que a complexa química que envolve a base da criação da vida está distribuída pelo universo, esperando o ambiente adequado para que possa se desenvolver.

E este ambiente, pode em tese, até mesmo ser inóspito para nossa espécie."



As evidências que apresentamos até o momento são plausíveis e foram identificadas nas fontes oficiais das missões destinadas ao estudo da superfície lunar.

Já havíamos comentado em outras postagens, que atualmente a hipótese de que a lua possa abrigar vestígios de tecnologia extraterrestre, aos poucos, começa a popular o meio científico, conforme pode ser visto no pioneiro trabalho do Dr. Alexey Arkhipov (1993), assim como do Dr. Abrahm Loeb (2019) e do Prof. Paul Davies (2013).

http://adsabs.harvard.edu/full/1995ASPC...74..259A

https://blogs.scientificamerican.com/observations/the-moon-as-a-fishing-net-for-extraterrestrial-life/.

https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S0094576511003249?via%3Dihub

Muitos pesquisadores independentes, há décadas também defendem a tese de que a lua possui vestígios de infraestrutura produzida por uma inteligência extraterrestre e, basta uma busca pela internet, para se deparar com inúmeras afirmações e possíveis evidências desta "teoria conspiratória". 

Mas, recordam do trabalho promovido pelo citado Dr. Alexey V. Arkhipov? ele levou à cabo o trabalho de busca de evidências de traços de tecnologia extraterrestre, empregada na superfície lua, por meio do PROGRAMA - SAAM, com o objetivo de encontrar e analisar possíveis padrões não naturais, com base comparativa nos antigos assentamentos humanos e, cujo resultado final apresenta conclusões interessantes. 

https://www.lunascan.com/papers/NFS_arkhipov_v01n02a.pdf

No entanto, consideramos que imagens mais detalhadas, da existência destas estruturas e outros objetos, podem ser encontradas nos próprios arquivos fotográficos das missões do Programa Apollo e de outras agências espaciais e, é isto que nos propusemos a buscar e divulgar neste blog.

https://universo-realidadeextrema.blogspot.com/2020/05/lua-indicios-de-construcoes-e-complexos_30.html



Por qual motivo a hipótese da existência de traços de tecnologia extraterrestre inteligente na lua, seria considerada uma teoria conspiratória e não uma tese científica sem sua fase embrionária? 

- O motivo está na própria história do desenvolvimento aeroespacial, cujo auge se deu com o audacioso Programa Apollo e sobre o qual, maiores detalhes se fazem desnecessários, pois a própria história da exploração espacial, em particular da exploração lunar, em paralelo com o conturbado período da Guerra Fria, encontram seu "outro lado" no  incompreendido fenômeno ufológico. 

Realmente existe uma linha tênue entre a política e o fenômeno ufológico.

A lua está repleta de estruturas não naturais, torres, esferas, objetos discoides e gigantescos complexos estruturais, compostos por alguns dos elementos citados.

Um afirmação leviana e absurda? 

- Felizmente não!

É grande quantidade de evidências que podem ser visivelmente, encontradas, analisadas e comparadas entre si.

Hoje, apresentamos mais uma destas evidências, um complexo estrutural, onde ficam nítidos os sinais de escavação linear em seu entorno, no solo e, a presença de esferas e outros objetos e outro com as mesmas características, no entanto, contendo uma estrutura piramidal.

Cabe observar que os complexos estruturais, inclusive aqueles com formato piramidal, aparentam ser produzidos a partir de um processo de escavação das próprias montanhas e elevações lunares.

A foto abaixo, foi obtida a partir da órbita lunar, sobre as regiões KEPLER B e MILICHIUS A.

Após a identificação da região de interesse, a utilização de recursos de alteração de contraste, brilho, sombras e nitidez, auxiliam no destaque visual dos objetos e estruturas.


MISSÃO APOLLO 12.

FOTO: AS12-51-7553

LINK: https://flic.kr/p/yMezUm















Existem parâmetros para que possamos analisar estes gigantescos complexos estruturais, incluindo os piramidais e, os objetos que os integram, pela perspectiva de uma possível obra extraterrestre inteligente? - Sim!!!


https://universo-realidadeextrema.blogspot.com/2020/10/lua-indicios-de-construcoes-e-complexos_9.html


https://universo-realidadeextrema.blogspot.com/2021/02/lua-indicios-de-construcoes-e-complexos.html


https://universo-realidadeextrema.blogspot.com/2018/09/ha-mais-alguem-na-lua-ha-muito-tempo.html


https://universo-realidadeextrema.blogspot.com/2018/09/lua-indicios-de-construcoes-e-complexos_20.html


https://universo-realidadeextrema.blogspot.com/2020/06/lua-indicios-de-construcoes-e-complexos_27.html


Comentários

Postagens mais visitadas